Centro de Portugal é “Destino Preferido da APAVT 2017”

O anúncio foi feito por Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, no discurso de encerramento do 42º Congresso da Associação, que decorreu em Aveiro, de 8 a 11 de Dezembro.

O enceramento do congresso marcou o fim de um ciclo em termos do Destino Preferido da APAVT, o programa que, durante um ano distingue um destino turístico. Em 2016 o título coube à Madeira com resultados significativos, conforme destacou o presidente da APAVT na sessão de encerramento do congresso.

Neste novo ciclo que se abre haverá um novo destino a merecer a cumplicidade e o destaque dos agentes de viagens portugueses, por via da sua associação. O Destino Preferido APAVT 2017 vai ser o Centro de Portugal, a região onde teve lugar o 42º congresso da associação e com a qual a APAVT tem mantido uma relação muito estreita. Trata-se, segundo sublinhou Pedro Costa Ferreira, da “evolução natural” e do “corolário do extraordinário trabalho que esta região tem desenvolvido com a APAVT” assim como com “todas e cada uma das agências de viagens do país”.

Em matéria do programa “Destino Preferido”, um novo ciclo que se abre não corresponde forçosamente ao encerramento do ciclo anterior. Isso mesmo foi realçado por Pedro Costa Ferreira ao afirmar que “uma vez Destino Preferido, Destino Preferido para sempre”.

Sublinhe-se que em 2017, a região Centro de Portugal acumula o título de “Destino Preferido da APAVT” com o de “Destino Preferido da ECTAA”.

*O Turisver.com esteve em Aveiro, a convite da APAVT