Centro de Portugal lança concursos

A Turismo do Centro acaba de lançar dois concursos, um destinado a promover o empreendedorismo turístico na região outro para promover o conhecimento científico gerado sobre a actividade turística.

Com candidaturas abertas até 15 de Janeiro de 2017, o Concurso de Empreendedorismo Turístico 2016 destina-se a detectar e apoiar “projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, através do qual se pretende consagrar a melhor ideia de negócio no sector.

Ao vencedor será atribuído o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico na região Centro de Portugal, e definiu os valores e princípios pelos quais se norteia o serviço público de apoio ao investimento da entidade, para além dos múltiplos contributos que legou ao desenvolvimento turístico da região Centro de Portugal.

Consulte o regulamento neste link: http://investenocentro.blogspot.pt/2016/12/regulamento-do-premio-jose-manuel-alves.html

Formulário de candidatura em: https://goo.gl/forms/yxMdL4V8dFnaY4Oa2

A Entidade Regional lançou também o Concurso de Teses Académicas | Concurso de Conhecimento Científico 2016, cujas candidaturas decorrem também até 15 de Janeiro. O objectivo é o de “valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a actividade turística e de o aproximar das empresas do sector do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projectos de empreendedorismo turístico”. Este é um concurso que incide sobre teses de mestrado e de doutoramento.

Regulamento em: http://investenocentro.blogspot.pt/2016/12/regulamento-do-concurso-de-teses.html

Formulário de candidatura em: https://goo.gl/forms/LTjvnnLjop8TJ7YS2