Centro de Portugal marca presença na Exposição Internacional de Turismo de Macau

O Centro de Portugal vai promover-se na 4.ª edição da Exposição Internacional de Turismo de Macau, que se realiza de 2 a 4 de Setembro, no casino-resort Venetian Macao, Cotai Expo.

O evento, este ano da responsabilidade dos Serviços de Turismo de Macau, conta com a participação de 135 empresas oriundas de 15 países, num total de 369 expositores.

O programa desta mostra internacional inclui, igualmente, a realização de um seminário e de uma bolsa de contactos de promoção entre a China e Portugal, estando já assegurada a presença de 14 operadores turísticos portugueses.

Sob o tema “Sino-Portuguese Business Matching” e a acontecer no dia 2 de Setembro, o referido seminário terá como orador convidado, Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. Serão igualmente oradores Joaquim Pires, Meetings and Incentives Marketing Manager do Turismo de Portugal, Pedro da Costa Ferreira, presidente da APAVT e José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

“Acreditamos que 4ª Exposição Internacional de Turismo de Macau 2016 irá permitir a criação de fortes sinergias entre a China e Portugal, nomeadamente Macau, uma  região com elevada capacidade económica, e proporcionar proveitosos negócios entre os dois países”, declara Pedro Machado.

“No caso específico do Centro de Portugal, tudo faremos para que esta iniciativa se transforme numa privilegiada plataforma de cooperação, a qual irá certamente reforçar a visibilidade que a região e todos os seus intervenientes merecem”, acrescenta o responsável regional.