CEO da Girls Who Code é madrinha do Celebrity Apex

A Celebrity Cruises anunciou que Reshma Saujani será a madrinha do novo navio Celebrity Apex, o segundo da Classe Edge, que será baptizado a 30 de Março, na cerimónia oficial de inauguração em Southampton.

Para os inovadores navios da Classe Edge, a Celebrity está a homenagear mulheres que estão a inovar e a liderar nas áreas profissionais em que actuam. A madrinha do Celebrity Edge é Malala Yousafzai, vencedora do Prémio Nobel da Paz, por defender a igualdade de oportunidades para raparigas em todo o mundo.

Reshma Saujani, a futura madrinha do Celebrity Apex, é fundadora e CEO da Girls Who Code, uma organização internacional sem fins lucrativos que desde a sua fundação, em 2012, ajudou 185.000 raparigas em quase todas as etapas do seu percurso educacional. A organização norte-americana pretende eliminar a diferença de género na indústria informática até 2027.

A activista Reshma Saujani foi também a primeira mulher com dupla nacionalidade, indiana e americana, a concorrer ao Congresso dos Estados Unidos da América. Fez uma apresentação no TED sobre o seu best-seller internacional “Brave, Not Perfect”, que se tornou viral e desencadeou uma discussão mundial sobre a edução de meninas.

“A Reshma está a contrariar a tradição de uma indústria maioritariamente dominada por homens”, afirma Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises, que acrescenta que “por ser visionária e impulsionadora de mudança, é a madrinha certa para o revolucionário Celebrity Apex”. “A Girls Who Code tem a missão de colmatar a diferença de género na indústria tecnológica e informática e a Celebrity Cruises tem a mesma missão na indústria dos cruzeiros”, conclui a madrinha do Celebrity Apex.

A Celebrity Cruises vai contar com a colaboração da Girls Who Code para incluir a codificação informática no programa para jovens, Camp at Sea, a bordo do Celebrity Apex e Celebrity Edge.