Cerimónia de entrega do Harmony of the Seas

A Royal Caribbean homenageou a tripulação e equipa dedicada ao projecto do novo Harmony of the Seas na sua cerimónia de entrega e mudança de bandeira, em Saint Nazaire, França. O maior navio do mundo começa a cruzar as águas do Mediterrâneo no mês de Junho.

Após 32 meses de construção no estaleiro STX France foi entregue à Royal Caribbean o maior e mais evoluído navio de cruzeiro do mundo. A cerimónia de entrega decorreu no seu AquaTheater e contou com a presença de Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd., e Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.

Após um investimento de mil milhões de dólares americanos o Harmony of the Seas, 25º navio da frota Royal Caribbean, apresenta experiências inéditas em alto-mar. Tem 16 decks, 227.000 toneladas de arqueação bruta, capacidade para 5.479 hóspedes em ocupação dupla e dispõe de 2.747 camarotes.

De entre as suas atracções destacam-se o The Ultimate Abyss, slide de 30 metros com altura de 10 decks, o The Perfect Storm, trios de slides aquáticos, o primeiro restaurante Wonderland com dois pisos, as 11.252 obras de arte expostas ao longo do navio, o jardim natural com cerca de 10.500 plantas, e também a Voom, a internet mais rápida em alto mar disponibilizada apenas a clientes Royal Caribbean.

Barcelona será o porto de embarque do Harmony of the Seas, numa temporada com 34 cruzeiros de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, com a primeira partida a 7 de Junho de 2016. Em Novembro deste ano o navio irá posicionar-se no seu porto de registo em Port Everglades, Fort Lauderdale, de onde irá fazer cruzeiros de 7 noites pelas caraíbas orientais e ocidentais.