Certificação do destino Alentejo/Ribatejo” discute-se em conferência

“Certificação do Destino Turístico Alentejo/Ribatejo”, que surge integrada no projecto “Certificação Biosphere”, e que visa a qualificação de toda a cadeia de valor turística do território, é mote de uma conferência internacional que o turismo da região promove dia 14 de Outubro, no Évora Hotel.

Qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, numa estratégia alinhada com as melhores normas como é o caso da “Certificação Biosphere” o objectivo central da Turismo do Alentejo / Ribatejo, num projecto financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Feder.

Organizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Instituto do Turismo Responsável, a conferência conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e tem como público-alvo os players públicos e privados que actuam no sector, tanto a nível regional como nacional.

Vão ser debatidos na conferência, que contará com intervenções de especialistas nacionais e estrangeiros, temas como “A Sustentabilidade na Indústria do Turismo: Destinos, Operadores e Unidades de Alojamento”; A Importância da Certificação nos Destinos Turísticos”; “A Comercialização das Entidades Biosphere Certificadas”, “A Norma Biosphere no Alentejo/Ribatejo”, e apresentados casos de sucesso.

No início da conferência vai ser assinada, entre a Entidade Regional de Turismo e o Instituto de Turismo Responsável, a “Carta de Cooperação para a Certificação”.