Certificação Welcome Chinese é apresentada em Lisboa

A certificação Welcome Chinese, que visa reconhecer os serviços dedicados ao mercado chinês, é apresentado esta sexta-feira, em Lisboa, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, vai participar no evento oficial.

A certificação internacional Welcome Chinese, desenvolvida pela consultora de negócios Edeluc e pela China Tourism Acadmey (CTA), visa reconhecer os serviços dedicados ao mercado chinês, estabelecendo um padrão de hospitalidade chinesa no turismo internacional.

Lançada em 2013, a Welcome Chinese foi já atribuída a mais de 500 empresas e instituições, as quais, através de acesso a informação específica (newsletters), pela participação em roadshows e presença nas principais feiras de turismo daquele país, beneficiam de constante diálogo com o mercado.

Em 2014, o mercado chinês representou 54 milhões de euros para Portugal, denotando um considerável crescimento, expresso no aumento de 46,0% das dormidas face a 2013, e no crescimento de 49,3% no número de hóspedes chineses. Já nos primeiros nove meses de 2015 o mercado chinês voltou a confirmar a sua relevância em termos de mercado emissor, com crescimentos homólogos de 32,0% em dormidas e 37,7% em hóspedes.

Além de Cotrim de Figueiredo, a apresentação da certificação, agora realizada em Portugal, conta com a presença de Dai Bin, presidente da China Tourism Academy e de Jacopo Sertoli, presidente da Welcome Chinese.