CIM Região de Coimbra com espaço próprio na BTL

Pela primeira vez em 2019, a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra vai marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa com espaço próprio, com o objectivo de agregar e impulsionar as antigas e novas formas de visita à região.

De 13 a 17 de Março, a CIM Região de Coimbra estará presente no Pavilhão 2 da FIL, em Lisboa, para estimular a visitação ao seu território e promover a região como destino, através da apresentação de um conjunto de acções e activações relacionadas com o novo produto turístico denominado “As mulheres e os lugares”.

“Mulheres e os lugares” é um produto turístico transversal ao território da CIM Região de Coimbra. Pretende criar experiências intimistas no que toca às relações do turista com o território, com a natureza, com a população e com as marcas de autenticidade de cada lugar. Este novo produto vai ser apresentado publicamente no momento de inauguração do stand, às 17h00 de quarta-feira.

O produto “As mulheres e os lugares” advém da estratégia de desenvolvimento de um conjunto transversal de produtos turísticos integrados na comunidade intermunicipal, em concreto Tour cidade de Coimbra, Gastronomia e Vinhos, História e Património: Romanização, Época ;edieval e Invasões Francesas, Turismo de Natureza, Surf Spot, Dark Sky Aldeias do Xisto, turismo de negócios e científico.