Cimeira ministerial da OMT discute investimento em inovação e tecnologia

O investimento em inovação e gestão inteligente é a temática central da cimeira ministerial da OMT que terá lugar no próximo dia 6 de Novembro, em Londres, no âmbito da World Travel Market (WTM).

A edição deste ano da WTM introduzirá um formativo mais modernizado da cimeira. Dado o impacto crucial do sector privado na definição da agenda do turismo, destacados representantes participarão pela primeira vez num painel sobre investimento em tecnologia para o turismo. Em seguida, uma mesa redonda reunirá ministros e representantes do sector privado para discutir um rumo futuro para o turismo que inclua o fortalecimento das parcerias público-privadas e a programação da transformação digital do sector.

O desenvolvimento de um ecossistema de inovação, a tomada de decisão baseada em dados, o posicionamento digital de destinos, bem como o papel dos governos e políticas na gestão inteligente do turismo, estão entre os temas deste ano.

A cimeira vai girar em torno do mundo hiper-conectado e informado em que os turistas estão a um clique de distância de seu próximo destino e comentam os seus interesses e emoções instantaneamente; e em que os avanços tecnológicos têm um efeito exponencial na eficiência e sustentabilidade da gestão. Além disso, a sua aplicação prática será ampliada através da troca de ideias inovadoras e da criação de parcerias que impulsionem o investimento em tecnologia para o turismo.