Cinema e turismo em debate em Leiria

Especialistas de cinema e de turismo vão juntar-se em Leiria, na próxima semana, para a conferência internacional inserida no Festival ART&TUR que decorre de  23 a 27 de Outubro.

“Centro de Portugal no Cinema Mundial” é o tema da conferência que será um dos pontos altos do Festival. A conferência consiste em oito painéis, que decorrerão no Teatro Miguel Franco e no Mercado Sant‘Ana. Nos dias 24, 25 e 26, a exibição dos filmes em competição será intercalada pelas palestras, numa dinâmica que fará crescer ainda mais o interesse do ART&TUR.

O primeiro painel terá lugar na manhã de dia 24, pelas 11h15, com o tema “O Papel das Comissões de Filmes na Promoção dos Destinos”. No mesmo dia, às 15h15, o segundo painel debate “O Que Torna os Filmes de Turismo Impactantes?”. Pelas 17h00, tem início o painel “Promovendo os Lugares Património da Humanidade no Centro de Portugal”.

No dia 25, após várias palestras que juntarão turismo e cinema, vai estar em debate, às 15h30 o tema “A Promoção do Turismo Sustentável e Responsável Através do Cinema”, que abordará duas perspectivas: o caso da Catalunha, pelo realizador e produtor Santiago Valldepérez, e o caso do ART&TUR, por Swen Waterreus, professor e investigador holandês na área do turismo responsável.

O último painel da conferência acontece às 10h00 do dia 26 e será subordinada ao tema “Vamos surfar em África?”.