CML suspende novos AL na Madragoa e Bairro Alto

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai suspender novos registos de alojamento local nos bairros de Madragoa e Bairro Alto, decisão que irá juntar-se a outras três zonas históricas, Castelo, Alfama e Mouraria, que já tinham sido anunciadas como “áreas de contenção” pelo presidente da Câmara de Lisboa em Julho deste ano.

A informação foi transmitida aos vereadores durante a reunião que decorreu esta quinta-feira, nos Paços do Concelho, na sequência da apresentação de um estudo urbanístico do turismo em Lisboa, conforme noticia a Lusa.

As restrições vão abranger as freguesias de Santa Maria Maior, Estrela e Misericórdia, e o município estima que o regulamento municipal sobre esta matéria seja divulgado em Novembro.

Refira-se que a 4 de Outubro, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que iria apresentar ainda este mês uma proposta de contenção para limitar a abertura de novos alojamentos locais.

O diploma que permite às câmaras municipais e às assembleias de condóminos intervirem na autorização do alojamento local entra em vigor em 22 de Outubro.