Colaboradores do TCP recebem certificado de formadores

Após concluírem com êxito uma Formação Pedagógica Inicial de Formadores, ministrada pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, um total de 13 colaboradores do Turismo Centro de Portugal receberam certificado como formadores.

A formação, com duração de 90 horas, decorreu entre Março e Julho e permite aos colaboradores do Turismo Centro de Portugal o acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas. Esta formação é uma componente importante na estratégia de valorização dos recursos humanos da instituição.

A cerimónia de entrega dos certificados de formação, esta quarta-feira, contou com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e de Alberto Costa, delegado regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional. “O turismo é uma actividade singular, pois a sua matéria-prima são as pessoas”, sublinho Pedro Machado, para acrescentar que “esta aposta na formação é essencial para que a nossa estrutura seja capaz de liderar o processo de transformação”.