Concelho de Elvas prevê abrir Camping Puro Alentejo em Setembro

Camping Puro Alentejo é o parque de campismo e caravanismo que vai nascer nos arredores de Barbacena, no concelho de Elvas, e cujas obras já arrancaram no início do mês de Junho. Um investimento de cerca de 300 mil euros, cuja abertura está prevista para Setembro.

O projecto, localizado numa área rural de 5 mil metros quadrados, junto à Estrada Municipal de Barbacena, na saída em direção à vila de Monforte, a cerca de 2,5 quilómetros da vila do concelho de Elvas, é liderado por Paula Moura e vai contar com espaço para acolher 20 autocaravanas e cerca de 15 lugares para tendas.

Um investimento que segundo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, pretende colmatar uma necessidade que existe nesta área de turismo rural para caravanas, assim como promover a região.

No projecto está ainda incluída a intenção da empresa em fazer parcerias que permitam o transporte de hóspedes para realizarem visitas turísticas na região, assim como algumas actividades.

O Camping Puro Alentejo vai contar com bar, serviço de refeições a pedido, mercearia, zona de piscina, zona infantil, aluguer de bicicletas e zona de balneários.