Concurso Gastronómico em Almada

São 23 os restaurantes a participar na Regiõesª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada, a decorrer entre 4 de Maio e Produtos e Serviços de Julho.
A Câmara Municipal de Almada promove o certame com objectivo de enaltecer o património gastronómico da região, apostando na diversidade e qualidade dos restaurantes locais.
Os 23 restaurantes, espalhados pela cidade, frente ribeirinha e frente atlântica, competem em 6 categorias diferentes. A novidade da Melhor Sobremesa e Vinho, resultado da aliança com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, junta-se aos já habituais prémios em Cozinha Regional Portuguesa, Cozinha de Autor, Melhor Entrada ou Sopa e Melhor Prato.
O júri, composto pela Câmara Municipal de Almada, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal, a Associação de Comércio Indústria Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e um cozinheiro gastrónomo, avalia as ementas propostas pelos restaurantes, com custos entre os Cruzeiros e os 35€.
S.S.C.