Condé Nast Traveller elege Portugal como melhor destino europeu de 2019

Os prémios que distinguem Portugal como destino turístico já não são novidade mas são sempre um orgulho. Desta vez foram os leitores da revista Condé Nast Traveller que elegeram Portugal como o melhor destino europeu de turismo no ano de 2019 e colocam o destino no Top3 mundial.

A distinção agora recebida por Portugal é da “responsabilidade” dos leitores de uma das publicações de viagens mais reconhecidas em todo o mundo, a Condé Nast Traveller. Foram eles que elegeram Portugal como o destino europeu de 2019, no âmbito dos Readers’ Choice Awards, votados por mais de 600 mil leitores de todo o mundo que, além da distinção europeia, também colocam Portugal no top 3 do ranking mundial, juntamente com a Indonésia e Tailândia.

Segundo explica o Turismo de Portugal, esta votação é feita exclusivamente pelos leitores da revista que classificam e partilham as suas experiências recentes de viagens em cidades, países, ilhas, hotéis, resorts, spas, cruzeiros, comboios, companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo.

“Portugal é, cada vez mais, alvo de reconhecimento internacional o que, a par da crescente popularidade do destino, é também comprovado pela recente subida de dois lugares no ranking de competitividade do Fórum Económico Mundial, fruto das políticas desenvolvidas nos últimos três anos de promoção, aumento da conectividade e estruturação de produto, o que permitiu a redução da taxa de sazonalidade, diversificação de mercados e crescimento em zonas do país que não eram ainda destinos turísticos consolidados”, destaca a informação recebida do Turismo de Portugal.