Conferência Portugal Atractivo em Maio

Decorre a 11 de Maio, quarta-feira, a II Conferência Portugal Atractivo – da estratégia à acção. O certame, que terá início pelas 16h30, no Pestana Cidadela Cascais, trata do modelo estratégico que encara o país como um produto atractivo para promoção no exterior.

A visão de Portugal como um produto atractivo passa por explorar as vantagens competitivas que apresenta, como as paisagens naturais, clima e a simbiose com o mar, bem como o património, as artes, a gastronomia, as tradições e as gentes. A estratégia passa por potenciar estes benefícios de modo a criar riqueza, tendo como factor crítico a atracção de públicos nas mais diversas áreas do turismo.

Esta segunda edição da conferência vai ter como temas em destaque “Os atributos da marca Portugal”, “Estratégia para o sector de Turismo e Eventos”, “Atracção de investimentos e competências” e “Consolidar a atractividade da moda passageira à sustentabilidade”.

A abertura fica à responsabilidade de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e o encerramento a cargo de Miguel Frasquilho, presidente da AICEP. O debate contará com Ricardo Acto, vice-presidente do Rock in Rio, Nuno Ferreira Pires, administrador do Pestana Hotel Group, Diogo Sousa Martins, presidente mundial da Kemin Pharma e Gonçado Rebelo de Almeida, administrador do Vila Galé Hotéis. Será moderado por Carlos Sezões, Portugal Agora, plataforma que promove o evento.