Congresso da ADHP debate formação, segurança e legislação

O XII Congresso Nacional da ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, que vai ter lugar nos próximos dias 13 e 14 no LEAP Center, no Espaço Amoreiras, em Lisboa, vai debater temas actuais do turismo e hotelaria nacionais e, sobretudo, de relevo para o exercício das funções de director de hotel.

No primeiro dia, o Congresso tem como temas em análise, pelas 15h30 “8 Anos de Legislação Hoteleira – Benefícios e Constrangimentos”, e, pelas 16h45 “Formação em Gestão Hoteleira – experiências e tendências internacionais”.

No dia seguinte os trabalhos arrancam às 09h30, como o tema “A Segurança – factor chave na atractividade de um destino”, seguindo-se, pelas 11h30, o painel “Quanto vale uma estrela Michelin – notoriedade versus rentabilidade”, que mais não será que uma conversa entre profissionais que diariamente trabalham em conjunto: chefes e gestores hoteleiros.

A tarde será preenchida com mais dois temas: “O Poder do Preço – da receita ao posicionamento e à notoriedade”, pelas 14h00, e pelas 15h30 estará em análise a tão comentada (por via do alojamento local) economia de partilha, em “Sharing Economy – novas tipologias, novas responsabilidades”.

Este mesmo dia, e como o Turisver.com tem vindo a noticiar, terá lugar, no Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa, o jantar de gala de encerramento do congresso, durante o qual serão entregues os Prémios de Excelência na Hotelaria.