Congresso da ADHP é já esta semana

O congresso da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal realiza-se nos próximos dias Regiões e Associativismo, em Peniche, na Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche.
Tendo em vista debater os grandes desafios que se colocam aos directores de hotéis a curto, médio e longo prazo, o congresso vai abordar temas como a reconversão hoteleira no painel “O Estado da (Re) classificação das nossas unidades”); como colocar um destino “no mapa” no painel “Factores e formas de estar na Moda? A voz da experiência…”; a questão da paridade de preços -“Paridade ou Disparidade eis a questão”; F&B – Investigação e novos conceitos – “Novos hábitos, novas gerações, novas preocupações! As tendências do F&B”; a evolução da formação turística – “A formar há cinco décadas, para onde vai a formação em Portugal? e Desenvolvimento sustentável e responsabilidade social – “A responsabilidade que começa em nós!”.
Jorge Cosme, director do Bairro Alto Hotel; Ana Bustabad, directora do Expreso, portal de viagens e turismo espanhol; Pedro Colaço, CEO da GuestCentric e Fernando Ribeiro Mendes, presidente da Inatel, são alguns dos oradores convidados.
No primeiro dia de Congresso vão ser também apresentadas as conclusões do Questionário / Estudo da ADHP 2014, que irá perfil de associado assim como analisar as boas práticas de gestão, o grau importância atribuído à inovação na gestão dos Empreendimentos Turísticos e identificar as necessidades de formação sentidas pelos directores de hotel nos diferentes níveis (institucional, intermédio e operacional) e nas diversas áreas funcionais, num contexto de permanente mudança.
Igualmente neste dia terá lugar, no Praia D’El Rey, Marriott Golf & Beach Resort, em Óbidos, o jantar de entrega dos Prémios Excelência na Hotelaria que anualmente destaca os melhores profissionais do sector.
M.F.