Congresso da APAVT na Madeira já ultrapassou as 700 inscrições

A um mês do seu início, o 45º Congresso da APAVT que este ano vai acontecer na Madeira, de 14 a 17 de Novembro, já ultrapassou as 700 inscrições. A informação foi avançada esta segunda-feira pela APAVT, que partilhou também uma actualização do programa do evento que nesta edição tem como tema central “Turismo: Opções Estratégicas”.

De acordo com o programa preliminar difundido esta segunda-feira pela APAVT, a sessão de abertura do 45º congresso está marcada para as 16h30 de dia 14, no Hotel Savoy Palace. Segue-se, uma hora depois, a 1ª Sessão, subordinada ao tema “Os Desafios da Economia Portuguesa”depois de uma grande crise e de uma notável recuperação, explica a Associação. A terminar o primeiro dia de trabalhos, pelas 18h30, a segunda sessão do congresso tem como título “Superação” – “na economia, nas empresas, como na vida, o importante são as pessoas”, sublinha a Associação.

Na sexta-feira, 15 de Novembro, os trabalhos começam pelas 09h30, com a sessão “Turismo: Opções Estratégicas” em que se falará da nova legislatura e da estratégia que o país deve seguir em matéria de turismo. Pelas 11h30, a 4ª sessão vai abordar o tema “M&I – Que Opções”, em que estará em cima da mesa a resolução das fragilidades daquele que é considerado um dos negócios mais rentáveis no âmbito do sector das viagens e turismo.

À tarde não haverá sessões de trabalhos, com os congressistas a serem convidados a realizar um city tour a pé pelo Funchal que culminará com um arraial madeirense.

O último dia de trabalhos começa às 09h30 com a sessão “Madeira – Opções Estratégicas” em que se falará do Brexit, de acessibilidades, de sustentabilidade e autenticidade, da modernidade da oferta, da distribuição, entre outros. Segue-se, às 11h30, a sessão: “À conversa com…(a)gentes de sucesso!”.

Após o almoço, pelas 16h30 haverá uma sessão reservada aos associados da APAVT que será subordinada ao tema “A APAVT – O Sector das viagens: opções estratégicas”, a que se segue a cerimónia de encerramento.

Como habitualmente, o Congresso da APAVT não é só trabalho. Assim, para além do city tour ao Funchal, os congressistas estão convidados para os jantares e “after hours”. No primeiro dia, o Jantar de Abertura é oferecido pelo Governo Regional da Madeira, na Quinta Magnólia e a Welcome – Party que fecha a noite é oferecida pela APAVT. No segundo dia, o jantar é oferecido pelo Destino Anfitrião do Congresso em 2020, no Hotel Savoy Palace e a After-Party é oferecida pela LATAM Airlines. Já no último dia, haverá jantar e espectáculo oferecido pela Travelport Portugal no Centro de Congressos da Madeira e uma Farewell Party oferecida pela Solférias.