Congresso dos directores hoteleiros marcado para Abril

“Director hoteleiro. Novas realidades, novos desafios” é o tema do XIII Congresso Nacional da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal. O evento está marcado para 6 e 7 de Abril na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, em Vila do Conde.

Debater os grandes reptos que o sector do Turismo enfrenta e analisar as suas consequências no exercício das funções de director de hotel, são os principais objectivos do congresso que, entre os vários painéis, irá analisar temas como “Recursos Humanos – requisitos diferenciadores na classificação dos empreendimentos turísticos”; “Food & Beverage – A restauração na hotelaria e as estrelas Michelin” ou a “Visão dos directores estrangeiros sobre a hotelaria nacional”.

Paralelamente, vai realizar-se, pelo quinto ano consecutivo, mais uma edição dos Prémios Excelência na Hotelaria, cujos vencedores serão conhecidos no jantar do congresso no dia 6 de Abril.

De acordo com Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, “esta vai ser uma óptima oportunidade para os directores de hotel em particular e todos os profissionais de Turismo em geral se juntarem e debaterem temas pertinentes para a profissão e para o sector”. O mesmo responsável chama a atenção para o tema central do congresso: “Os directores de hotel debatem-se com um sector em mutação, que exige mais e melhor preparação, de forma a dar resposta aos múltiplos desafios que têm de enfrentar diariamente. E é neste contexto que é tão importante não só analisar as causas mas também perspectivar o futuro”.