Congresso Mundial de Associações com programa definido

A rede de associações já anunciou os destaques do programa para a 18ª série do Congresso Mundial de Associações, a ter lugar nos próximos dias 10 e 12 de Abril, em Berlim, Alemanha.

O evento, anteriormente intitulado de Congresso Internacional e Europeu de Associações, mudou a sua designação este ano para indicar que se trata de um encontro que visa reunir todo o tipo de associações, sejam eles nacionais, europeias ou internacionais.

A ter lugar no Estrel Hotel & Convention Centre, em Berlim, a 18ª série do Congresso Mundial de Associações contará com a participação 240 delegados, entre chefes de eventos, organizações associativas, directores, vice-presidentes, chefes de departamentos e gerentes de pequenas a grandes organizações, incluindo organismos profissionais, associações comerciais, sociedades científicas, sindicatos, fóruns e conselhos.

Juntamente com uma lista de oradores-chave, o programa deste ano inclui uma reunião do director executivo em exclusivo com os chefes executivos das Associações, a 10 de Abril, com foco nas questões estratégicas associativas.

Para o primeiro dia haverá ainda um encontro de jovens executivos que faz parte do programa da Associação de Jovens Executivos que decorrerá em paralelo durante todo o congresso.

No dia seguinte haverá um evento desenvolvido para a discussão das necessidades estratégicas dos administradores de eventos, chefes de departamentos e administradores seniores com responsabilidade em eventos onde serão debatidos temas como o futuro dos eventos enquanto negócio e geradores de receitas para uma associação, como os modelos de negócio irão mudar tendo em conta os desafios do financiamento por patrocínio, entre outros. Para este dia haverá ainda a selecção das associações que integram a shortlist para os prémios associativos a serem entregues durante o congresso.

Para o último dia estão definidas sessões de briefing com especialistas e consultores para a discussão dos temas da actualidade associativa a que se seguirá o formato de perguntas e respostas em pequenos grupos.