Construção do Foz Côa Story House pode arrancar “ainda este mês”

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte, em declarações à Rádio F. O autarca adiantou que já foi dada luz verde para o projecto pelo Tribunal de Contas.

De acordo com as declarações proferidas pelo autarca, “a unidade hoteleira tem dotação na ordem dos dois milhões de euros” e, para além da construção de um hotel, o projecto, que recupera um edifício devoluto localizado no centro histórico da cidade, integra “um centro turístico que vai contar a história do território e ajudar a recuperar um edifício devoluto no centro histórico”, ao mesmo tempo que será também uma mostra dos produtos locais do concelho.

Com dotação de 2 milhões de euros, o empreendimento, que será co-financiado através do Programa Valorizar, vai contar com 10 quartos, um restaurante e um wine bar, para além do já referido centro turístico.

Citado pelo jornal do Fundão, o presidente do município de Foz Côa, no distrito da Guarda, sublinhou que “esta obra é importante para a revitalização no núcleo histórico da cidade, já que se trata de um projecto ‘sui generis’ onde os próprios quartos da unidade hoteleira, obedecem a temáticas que vão desde do vinho, ao xisto ou do azeite à amêndoa”.