Construção do Hotel Dos Reis a cargo do dstgroup

“Dos Reis” é a designação da nova unidade do Grupo The Beautique Hotels em Lisboa. Com abertura agendada para o segundo semestre, o empreendimento está a ser construído pelo dstgroup, numa espreitada com o valor de 5,4 milhões de euros.

Quarta unidade do Grupo The Beautique Hotels em Lisboa e segunda na Av. Almirante Reis, a construção do Hotel Dos Reis foi anunciada pela empresa em Maio de 2018, aquando da inauguração do WC Beautique Hotel.

O novo quatro estrelas da capital vai contar com 54 quartos e suites, distribuídos por 7 pisos, a que o projecto junta ainda mais dois, subterrâneos, dotado de salas de reuniões. A empreitada de reabilitação do edifício, com uma área superior a 3.000m² foi adjudicada ao dstgroup por um total de 5,4 milhões d’ euros e envolve a participação de várias empresas do grupo, nomeadamente a dst, sa, a dte – instalações especiais – e a tconcrete.

Com assinatura do gabinete NLA Nuno Leonidas arquitecto, a construção do Hotel Dos Reis implicará a demolição do edifício, mantendo-se, no entanto, as fachadas, no sentido de preservar a identidade do edificado daquela zona lisboeta. A decoração terá a assinatura do atelier de Nini Andrade Silva.

A proximidade dos edifícios vizinhos, da estação de Metro do Intendente e da catenária do eléctrico constituem algumas das maiores condicionantes à execução da empreitada.

O protejo de instalações eléctricas e de AVAC do novo Hotel dos Reis foram entregues à dte – instalações especiais -, não só pela capacidade instalada, mas também pelo respectivo portefólio, que demonstra a diversidade das competências das empresas do dstgroup.