Contagem decrescente para a 40ª FATACIL

“40 edições, 40 novidades” é o mote da 40ª FATACIL, a decorrer entre 16 e 25 de Agosto, uma edição que promete ao mesmo tempo novidades e tradição.

A FATACIL está a dar passos firmes na aposta do público do futuro, sem perder a sua capacidade de aprofundar as suas raízes e tradições”, lê-se em comunicado. Assim, em 2019 a Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa apresenta algumas novidades.

Na edição deste ano o palco muda de local para o topo poente do estádio Capitão Josino da Costa. Será um dos maiores palcos que já existiu na feira e a mudança permite aumentar a área dos expositores. Em 2019 a FATACIL possui quase 60.000m² e a possibilidade para receber 25.000 visitantes diariamente, mais 5.000 que em 2018.

Foi feita também uma aposta num cartaz orientado para os mais jovens, com a criação de uma Fun Zone e uma tenda electrónica onde as personagens principais são os vídeo jogos e simuladores. A tenda vai contar com a presença de youtubers como Tiagovski, Jéssica Pinho, Nuno Moura, Pedro Tim e Shutdown.

A FATACIL, em 2019, apresenta mais lugares de estacionamento, maior número de bilheteiras e acesso facilitado à entrada do recinto. É de destacar ainda o reforço nas preocupações ambientais, com a redução do plástico através da campanha “Mais vale um copo na mão, do que uma dúzia no chão”. Todos os pontos de venda de bebidas estarão equipados com copos recicláveis e reutilizáveis.

“Este é um grande evento que, em termos de notoriedade, chega a rivalizar com a própria notoriedade do concelho”, esclarece Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa. “Esta é já uma marca identitária do concelho, que o promove como nenhum outro e que ultrapassa as fronteiras da região e do país, prova disso é que teremos a visita do Primeiro-ministro”, conclui.