Convento do Espinheiro dá a conhecer o Alentejo

O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa criou um novo pack que dá a oportunidade aos visitantes de fazerem um tour pelo Alentejo e conhecer a sua história, paisagem, gastronomia, vinho e bem-estar.

Criado em conjunto com parceiros premium locais, deste novo programa faz parte o alojamento no histórico hotel de 5 estrelas, antigo Mosteiro do século XV considerado Monumento Nacional. Engloba, também, um passeio guiado de bicicleta com percursos flexíveis, proporcionado pela Turaventur.

Este passeio de bicicleta permite visitar o Centro Histórico de Évora e conhecer a gastronomia da região, através de um piquenique. O hóspede pode também visitar a adega da Fita Preta, situada numa propriedade medieval que conserva o palácio do século XIV, recentemente restaurado.

Por fim, pode ainda visitar a plantação de figos da Índia, a fábrica de transformação de cortiça e descobrir o projecto Pepe Aromas, localizado numa centenária estação de comboios. O pack é resultado de uma parceria estabelecida entre o Convento do Espinheiro, a adega Fita Preta, a empresa agrícola Pepe Aromas e a empresa de aventura Turaventur.

Os programas estão definidos para uma, três ou cinco noites, mas qualquer outra combinação é possível. Quantos mais dias, mais locais para visitar e mais opções de actividades, com a opção de misturar caminhada, bicicleta, van trips ou até kayak. Os valores começam nos 417€ por pessoa em duplo, para um mínimo de dois participantes. Os tours funcionam mediante disponibilidade, com reservas disponíveis [aqui].