Costa Smeralda terá museu de design italiano

O Costa Design Museum, o CoDe, vai ser o primeiro museu a celebrar o design italiano num navio de cruzeiro.

O museu de design italiano vai ser uma das principais atracções do Costa Smeralda, o novo navio da Costa Cruzeiros que inicia operação no próximo mês de Outubro. Vai apresentar o melhor do design italiano, incluindo as principais áreas de inovação relacionadas com design de produtos, moda, transporte e cinema.

A colecção CoDe vai prestar homenagem à história da produção italiana, comemorando a influência global da criatividade do país. O museu vai exemplificar o tema do navio, com o conceito Italy’s Finest (o melhor de Itália). Vai reunir a criatividade e influência global de objectos e móveis clássicos italianos ao longo das últimas décadas, desde 1930 até à actualidade.

O Costa Design Museum, com curadoria do arquitecto, professor e designer milanês Matteo Vercelloni, vai ocupar 400m². Desenhado pelo director criativo do Costa Smeralda, Adam D. Tihany, tem uma posição de destaque no centro do navio, e visa incentivar os hóspedes a visitá-lo várias vezes durante a sua permanência no cruzeiro.

“O Costa Smeralda será uma homenagem a Itália e aos atributos que tornam o nosso país apreciado em todo o mundo”, atesta o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba, para continuar: “Estamos orgulhosos de ter o nosso próprio museu de design italiano a bordo do navio, apresentando muitos dos nomes que contribuíram para a sua construção e sucesso”.