Covid-19 leva Cabo Verde a suspender voos para Itália

O Governo de Cabo Verde proibiu todas as ligações aéreas entre o país e Itália, por um período de três semanas, até 20 de Março. A suspensão dos voos entre os dois países, que têm ligações aéreas directas diárias, entrou em vigor a 27 de Fevereiro.

A interdição dos voos entre Cabo Verde e Itália surge devido ao aumento de casos de coronavírus na Europa. O Governo destaca a importância de garantir a segurança na saúde pública. O Conselho de Ministros garante que “a situação será avaliada para decidir sobre a continuidade da medida ou o seu cancelamento, conforme o estado da evolução do Covid-19 em Itália”.

Após o Governo de Cabo Verde ter suspendido todos os voos entre Itália e o país, a Cabo Verde Airlines implementou uma estratégia de protecção dos passageiros com voos reservados para o período mencionado. A companhia aérea oferece a alternativa de remarcação dos bilhetes sem quaisquer penalizações (código de reemissão Covid-19), ou o reembolso integral do bilhete não utilizado ou parte do bilhete por utilizar, caso já tenha sida iniciada a viagem.

Os passageiros podem consultar a estratégia de protecção de passageiros da Cabo Verde Airlines, bem como outras actualizações no site da companhia aérea. A transportadora garante estar a seguir as recomendações a IATA e OMS, e mantém o contacto constante com autoridades locais.