Cresce procura mundial dos Bed & Breakfast

O Bed & Breakfats (B&Bs) em todo o mundo está a experimentar um forte crescimento.

Só no primeiro semestre de 2015 o número de reservas em B&B cresceu 39% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o número de quartos e apartamentos aumentou 18%, segundo informação do Bedandbreakfast.eu. Para um melhor conhecimento acerca do B&B e o perfil dos seus clientes, este site da modalidade realizou em 2014 uma investigação de mercados junto de mais de 3700 proprietários europeus, em colaboração com a Universade de Stenden.

Entre as principais conclusões destacam-se que o preço médio de um quarto de B&B europeu é 76,46 euros, incluindo o pequeño-almoço, o volumen de negocios anual ronda os 16.700 euros, que 40% dos B&B na Europa começaram o seu negócio depois de 2011, que são visitados principalmente por casais sem filhos e que 1/4 dos clientes pernoitam neste tipo de alojamento por motivos de trabalho ou de negócio.

Segundo os autores do estudo, a popularidade dos Bed & Breakfast se explica em parte pela favorável relação qualidade-preço. Outra razão tem a ver com a tendencia dos turistas de hoje apreciarem o contacto com a população local e o melhor conhecimento das localidades onde pernoitam.