Croatia Airlines prolonga Zagreb-Lisboa até 14 de Janeiro

Os voos directos entre Lisboa e Zagreb da Croatia Airlines foram prolongados até 14 de Janeiro de 2019, com duas frequências semanais. Após um pequeno interregno a companhia aérea de bandeira da Croácia anunciou já que vai retomar a rota a 29 de Abril e até 28 de Outubro do próximo ano.

Na passada quinta-feira reuniram-se em Lisboa representantes da Croatia Airlines e do Turismo de Zagreb numa acção promocional destino, e em concreto do Advento de Natal a decorrer ao longo do mês de Dezembro na capital croata, junto a agentes de viagens e jornalistas.

Em conversa com os jornalistas Anamarija Jurinjak, head of promotion da Croatia Airlines, afirmou que nesta terceira temporada da ligação directa entre as duas capitais “estamos muito contentes com o load factor, de Abril a Outubro”, com 2018 a ser o segundo ano em que a companhia aérea estende a operação até Janeiro. Para o prolongamento do voo directo até Janeiro avança que a Croatia Airlines apresenta uma tarifa promocional de 155€.

Quanto à expansão de rotas para o restante território português, Anamarija Jurinjak atesta que uma rota directa para o Porto não está prevista para breve, pois “não temos aviões suficientes”. Contudo, como membro absoluto da Star Alliance, desde 2010, “temos a possibilidade de vender voos em code-share, como no caso da Lufthansa e da TAP, utilizando hubs como Frankfurt, Munique ou Roma”, avança Rita Cascada, da APG Portugal, representante em Portugal da companhia aérea croata.

Para Lisboa, a Croatia Airlines continua a voar duas vezes por semana, às segundas e sextas, num Airbus A319 com capacidade para 144 pessoas em Full Economy. Os voos partem de Lisboa às 11h10 para chegar a Zagreb às 15h20, com o regresso a estar marcado para as 8h10, com chegada à capital portuguesa às 10h25. Estes horários permitem sempre a ligação aos voos domésticos para Split, Dubrovnik, Pula e Zadar.