Cruise Day Lisbon com “impacto positivo”

De acordo com a organização da segunda edição do Cruise Day Lisbon, que aconteceu no passado fim-de-semana em Lisboa, o evento contou com “mais de 3 mil visitantes, um valor que demonstra o impacto positivo desta iniciativa”. Nos dois dias do certame estiveram seis navios de cruzeiro que trouxeram à capital mais de Associativismo mil passageiros.
A iniciativa deu ao grande público a oportunidade de visitar a Montra de Cruzeiros e conhecer as ofertas especiais de cruzeiros, ir a bordo do Navio-Escola Sagres, e assistir à Regata Cruise Day Lisbon, na qual participaram Restauração0 embarcações.
Durante o Fórum dedicado aos cruzeiros que oficializou a abertura do evento, o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, destacou o turismo de cruzeiros como uma das cinco áreas fundamentais na economia do mar, tendo em conta as receitas que são geradas para o país e o emprego que pode criar.
Por sua vez, Marina Ferreira, presidente do Porto de Lisboa, reforçou os principais resultados do estudo realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em conjunto com a APL, que evidencia a dimensão do impacto económico da indústria dos cruzeiros na capital, bem como a satisfação dos passageiros com a cidade e o seu porto.
Para a organização, “os números divulgados vêm também reforçar a pertinência e relevância do Cruise Day Lisbon como uma aposta ganha num segmento de grande valorização para Lisboa e para todos os agentes do sector”.
O evento foi encerrado com a actuação da Banda da Armada, um espectáculo que reuniu algumas centenas de pessoas na Gare Marítima de Alcântara.
S.C.F.