Cruise Portugal na maior feira de cruzeiros do mundo

Unidos sob a marca Cruise Portugal, os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira e agentes económicos nacionais estão presentes na Seatrade Cruise Global que decorre até 11 de Abril no renovado Centro de Convenções de Miami Beach.

Esta é a 15ª vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional, que nesta 35ª edição do maior evento mundial da indústria dos cruzeiros ocupa um stand com 56m2. Além dos portos portugueses estiveram ainda representados no stand de Portugal diversos agentes económicos.

No passado dia 9, segundo dia do certame, os portos portugueses convidaram os armadores de cruzeiro a juntar-se à iniciativa A Taste of Portugal, uma acção que teve como objectivo dar a conhecer aos decisores da indústria a oferta portuária e turística de cada um dos seis portos. Esta foi igualmente imã acção de promoção de Portugal e da sua gastronomia.

A indústria de cruzeiros tem crescido em Portugal e em 2018 registou quase 1,44 milhões de passageiros, o maior número de sempre, e para este ano, as administrações portuárias prevêem que a actividade de cruzeiros registe novos recordes.