CTP prepara-se para lidar com a epidemia do Covid-19

A Confederação do Turismo de Portugal está a acompanhar em permanência a evolução da epidemia, mantendo contacto regular e trabalhando em conjunto com as autoridades da saúde e do turismo, e dos seus associados.

“Temos estado a trabalhar com a Secretaria de Estado do Turismo, a Direcção Geral da Saúde e o Turismo de Portugal, no sentido de assegurar toda a preparação e informação necessária para lidar com esta epidemia, cuja repercussão no turismo dependerá do tempo que ela durar”, esclarece Francisco Calheiros, presidente da CTP.

O responsável avança que a Confederação está “a avaliar o seu impacto na actividade turística e a nossa principal preocupação agora é garantir a segurança dos cidadãos – profissionais do sector e turistas – através de um trabalho de prevenção e a monitorização constante junto dos nossos associados”.

A CTP apela, ainda, a todos os cidadão que sigam as recomendações da Direcção Geral da Saúde, com o objectivo de conter a propagação do coronavírus e aconselha aos que pretendem viajar para as regiões afectadas a manterem-se informados sobre a evolução da situação e estarem atentos às informações divulgadas pelas respectivas autoridades.