CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

A sessão, que terá lugar no próximo dia 29 de Maio, às 14h30, na Pousada de Lisboa é promovida em parceria pela Confederação do Turismo de Portugal, Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e Secretaria de Estado do Turismo.

De inscrição gratuita, esta sessão, dirigida a todos os agentes económicos do sector, visa esclarecer as alterações à nova regulamentação de vistos, que entrou em vigor no final de 2018.

“As alterações introduzidas no Decreto Regulamentar do Regime Jurídico de Entrada, Permanência e Saída dos cidadãos estrangeiros do território nacional impõem novas regras a todos aqueles que querem viver, trabalhar e estudar em Portugal. As mudanças são positivas na medida em que simplificam o processo de pedidos de visto e de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, incluindo trabalhadores sazonais ou trabalhadores transferidos de empresas de outros estados membros”, afirma o presidente da CTP.

Francisco Calheiros acrescenta que “tendo em conta que a falta de mão-de-obra é um dos maiores problemas para a nossa actividade, estas são boas notícias para o Turismo, visto já serem muitos os empresários e gestores a recorrerem a cidadãos estrangeiros para preencher esta lacuna”.

A abertura da sessão será presidida pelo presidente da CTP e as intervenções ficarão a cargo do director-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela, e do director Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Paulo Torres. Marcarão também presença a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

O programa completo está disponível no site da CTP e as inscrições deverão ser realizadas através do endereço: Eventos  .