CTP quer prolongamento do lay-off e fim do pagamento por conta

O presidente da CTP defendeu esta segunda-feira a importância de o novo pacote de medidas de apoio à economia prolongar o lay-off e eliminar prestações como o pagamento por conta. Francisco Calheiros falava no webinar “Retoma do Turismo em Portugal – It’s time to restart” realizado pela Confederação do Turismo em parceria com a PwC.

“Estamos à espera, claramente, da continuação do lay-off, não sei se nos mesmos moldes, mas temos praticamente garantido que o lay-off vai continuar”, avançou o presidente da Confederação do Turismo de Portugal no webinar onde deixou claro que o sector está também à espera de mais medidas, nomeadamente “moratórias fiscais”, e o fim de “prestações como o PEC e o pagamento por conta”.

Francisco Calheiros destacou que o sector está também à espera das “tão desejadas medidas para a capitalização das empresas”, afirmando acreditar que tais medidas “irão trazer alguma situação de fundo perdido às empresas, que é fundamental para elas se poderem recapitalizar”.

A propósito, o presidente da CTP avançou que, no âmbito da negociação do novo pacote de medidas de apoio à capitalização das empresas irá decorrer, esta terça-feira, uma nova reunião do conselho permanente de Concertação Social, tendo a CTP “a informação de que este novo pacote de medidas irá ser aprovado na próxima quinta-feira em Conselho de Ministros”.

“Estas medidas são fundamentais para a retoma do turismo português, porque aquilo que se pretende é ter a oferta instalada e preparada e as empresas abertas para, quando esta crise passar, poder satisfazer a procura”, garantiu.