CTP reuniu com presidente do CESE

A reunião de Francisco Calheiros com Georges Dassis, presidente do Comité Económico e Social Europeu, aconteceu quarta-feira na sede da CTP e teve como mote os desafios que se colocam ao turismo europeu.

Os desafios que se colocam actualmente ao turismo na Europa, nomeadamente, no que se refere à segurança e à liberdade de circulação dos cidadãos europeus, constituíram o tema principal da agenda de trabalho, que incluiu também a importância dos mercados dos EUA, China e Japão para o crescimento do turismo europeu, ponto de convergência entre o CESE e a Confederação do Turismo Português.

No final da reunião, o Georges Dassis convidou a CTP para uma visita à sua sede, em Bruxelas, para participar num debate alargado sobre o Turismo com outros elementos deste comité, que integra 350 membros de 28 estados da União Europeia.

O CESE é um órgão consultivo que representa as organizações de trabalhadores, de empregadores e de interesses diversos (agricultores, consumidores, ambientalistas, famílias, organizações não governamentais, etc.) de todos os países da União Europeia.