Cuba promove-se em Lisboa

A Oficina de Turismo de Cuba em Espanha e Portugal vai promover em Lisboa uma sessão de apresentação do destino. Esta acção terá lugar no próximo dia 15 de Outubro, entre as 19h30 e as 21h30 no Hotel Fenix Lisboa.

Cuba tem sido um destino de aposta de vários operadores turísticos em Portugal, não só com operações charter no Verão para Varadero e Cayo Coco, como também em voos regulares durante todo o ano, via Madrid, bem também da MSC Cruzeiros, uma das companhias que oferece cruzeiros à saída de Havana, mas também de Miami, passando pela capital cubana.

Até final de 2018, Cuba deverá acolher um total de cerca de 29 mil turistas portugueses, quando há cinco anos este número era apenas de 9.900, estimava recentemente a embaixadora cubana em Portugal, Mercedes Martinez Valdés, em declarações ao turisver.com.

A diplomata adiantou que o ano passado o destino recebeu 27.300 portugueses em férias, enquanto em 2016 visitaram Cuba 25.500, números que têm vindo a aumentar graças à aposta cada vez maior de operadores turísticos em Portugal.