Cuba recebe 20.700 portugueses mercado que entra no Top20

Cuba, a sua cultura, natureza, o seu povo e a sua segurança, foram evidenciados esta quarta-feira, em Lisboa, pela sua responsável pelo turismo em Espanha e Portugal, Dulce Morales, que anunciou que este ano já visitaram a ilha 20.700 portugueses, tornando um dos 20 principais mercados emissores.

Com este resultado, o mercado português cresce 32% em relação aos primeiros nove meses do ano anterior. “Este é um número superior em dobro do que em 2013, quando foram 9000”, disse a embaixador da Cuba em Portugal, Johana Tablada, que participou no roadshow “Cuba Autêntica”, que decorreu no Hotel Fénix em Lisboa, e juntou quase 200 agentes de viagens bem como 16 empresas cubanas e 12 empresas portuguesas e espanholas. A diploma diria, na sua intervenção que “os portugueses estão a voltar a invadir Cuba.

Johana Tablada sublinhou o bom momento das relações entre Cuba e Portugal, tendo destacado a visita que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai realizar na próxima semana à ilha das Caraíbas, bem como a forte presença de Portugal prevista para a Feira internacional de Havana, que vai ter um pavilhão exclusivo.

Questionada pela turisver.com sobre o possível lançamento do voo directo de Lisboa para Cuba pela TAP, Johana Tablada referiu que “a última notícia que tenho é que vão começar a voar em 2017 para Cuba” e sublinhou que “é muito importante o voo directo, tudo muda. A procura é muita, o mercado está a pedir voos directos o ano todo, já não é só de temporada, há portugueses a viajar para Cuba o ano inteiro”.