Delfim Filho: “Braga tem que continuar a comunicar a sua força”

O director-geral do Meliã Braga Hotel & Spa declarou ao turisver.com que “Braga tem que continuar a comunicar a sua força” para que a hotelaria possa continuar a crescer tanto em ocupação como no preço médio.

Em jeito de balanço do ano, Delfim Filho referiu que 2015 “foi ano de crescimento muito bom para o hotel, que está no seu sexto ano de operação, originado por uma maior procura por Braga, tanto de nacionais como de estrangeiros, e por alguns eventos que decorreram na cidade”, acrescentando que “este aumento esteve também ligado ao crescimento do Porto”.

Este ano, o Meliã Braga Hotel a subida da taxa de ocupação acompanhou o aumento do preço médio, que terá rondado os 9%, até porque houve um aumento da procura de um turismo com maior poder de compra, e em 2016 “pretendemos crescer ao mesmo ritmo”, indicou o gestor.

A subida do preço médio faz, concerteza, aumentar a rentabilidade, mas para Delfim Filho, os custos de exploração, nomeadamente da energia “continua a ser o nosso grande handicap”, considerou.

E para que em 2016 seja ainda melhor que 2015, o director geral do Meliã Braga Hotel sublinha “a cidade tem que continuar a comunicar as potencialidades que oferece para poder receber grandes eventos, até porque ela está preparada para isso. Só os eventos é que nos permite conseguir aumentar as receitas rapidamente”.