Delta Air Lines adquire 20% da LATAM

A Delta Air Lines concluiu a oferta pública para a aquisição de acções da LATAM, adquirindo uma participação de 20% do LATAM Airlines Group S.A., por um valor de aproximadamente 1,9 mil milhões de dólares.

A companhia aérea norte-americana avança em comunicado que este é “um importante passo na união das principais companhias aéreas da América do Norte e do Sul”. O investimento surge no continuar da estratégia da Delta em fazer investimentos igualitários em companhias parceiras.

“Estamos ansiosos por trabalhar com a LATAM para criar uma parceria de classe mundial, que trará aos clientes uma acessibilidade ímpar nas Américas”, afirma Steve Sear, presidente da Delta. Em Setembro, as duas companhias aéreas anunciaram uma parceria estratégica, incluindo os 20% de investimento igualitário e uma joint venture comercial.

Uma vez totalmente implementada, a parceria tem como objectivo desbloquear oportunidades de crescimento para ambas as companhias e oferecer mais opções de viagem aos clientes, com acesso a 435 destinos a nível mundial. As transportadoras vão lançar códigos partilhados para voos operados por afiliados da LATAM na Colômbia, Equador e Peru.