Delta Airlines chega a Lisboa no Verão de 2017 com voo de Nova Iorque

No Verão de 2017, a Delta AirLines vai voar diariamente entre Nova Iorque (JFK) e Lisboa, o que permitirá aos passageiros de Portugal aceder a ligações “one stop” para mais de 60 destinos no continente americano.

Esta operação, que disponibiliza 2.300 lugares por semana, vai decorrer entre 26 de Maio e 28 de Outubro de 2017. O serviço em Lisboa da Delta vai ser operado com uma aeronave Boeing 757-200 com 164 lugares. Os passageiros que viajarem na cabine de classe executiva Delta One desfrutarão de poltronas-cama e várias opções de refeições adaptadas à época, acompanhadas por vinhos seleccionados em exclusivo para a Delta.

Os passageiros que viajarem na Delta Comfort+, serviço económico premium da Delta, beneficiam de um espaço adicional para as pernas de (mais) 10 centímetros, 50% a mais na reclinação face aos assentos da Main Cabin e embarque prioritário. Os passageiros têm ainda acesso, em toda a aeronave, a entretenimento de bordo on-demand e Wi-Fi – para que possam manter-se conectados a 30 mil pés de altura.

O voo sairá de JFK às 21h43 para chegar a Lisboa às 10 horas do dia seguinte. O inverso terá partida de Lisboa às 11h35, com aterragem a Nova Iorque prevista para as 14h19, hora local.

“Estamos muito entusiasmados por lançar este serviço em Portugal, país que assistiu a um aumento impressionante de 18,8% no número de turistas provenientes dos Estados Unidos da América em 2015”, esclarece Dwight James, vice-presidente sénior da Delta para o mercado transatlântico.

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “o mercado norte-americano apresenta um crescimento este ano ainda superior ao de 2015, sendo o mercado do nosso top ten que mais cresce até à data, e prepara-se para atingir meio milhão de turistas em 2016”, acrescentando que “Portugal é um destino cada vez mais atractivo para os turistas americanos, à medida que vão descobrindo os atractivos do país e o bom acolhimento dos portugueses”, assim, a nova operação da Delta “irá proporcionar mais uma ligação fácil para os turistas de ambos os países e o acesso a uma enorme rede de destinos nos EUA”.

Já o director do Aeroporto de Lisboa, João Nunes, salientou ”a importância de ter uma das companhias aéreas do mundo a confirmar que escolheu Lisboa como novo destino para o verão de 2017: «Das três maiores companhias aéreas americanas a Delta era a única que ainda não operava em Lisboa. A grande rede de ligações de JFK vem melhorar a conectividade do aeroporto de Lisboa.”