Delta Airlines com vídeo hilariante

As instruções de segurança a bordo de um avião apesar de sérias não têm que ser aborrecidas. Isso mesmo mostra o vídeo de segurança da Delta Airlines que junta um esquilo gigante, uma coruja, a figura bíblica de Moisés, e muito mais, numa mensagem séria mas divertida, a que ninguém fica indiferente.

Narrado por uma hospedeira, o vídeo de segurança da companhia americana Delta Airlines, já com várias versões, está recheado de “memes” da Internet e cumpre à risca aquele que é o seu objectivo: que todos assistam ao filme de uma ponta à outra, assimilando os conselhos de segurança que são transmitidos de forma divertida ao longo de seis minutos.

O protagonismo do filme é partilhado por uma série de personagens improváveis que se cruzam. Como todos os conselhos de segurança, também estes começam com o arrumar das bagagens, só que enquanto a hospedeira/narradora alerta para a necessidade de colocar os pertences bem arrumados nos compartimentos, aparece o tal esquilo gigante por trás dela a arrumar uma bolota no compartimento – isto numa das versões porque noutra aparece um cozinheiro a meter uma piza “no forno”, ou seja, na bagageira. Segue-se um personagem “executivo” que arruma a mala de trabalho sob o assento da frente e Moisés que tem a seu cargo manter os corredores desimpedidos.

Mas há mais personagens como dois comandantes de navio, um cowboy, personagens de desenhos animados e até um boneco ventríloquo que vão ensinando os procedimentos de segurança e o que fazer em caso de emergência.

No seu site, a Delta Airlines esclarece que fez este vídeo para levar os passageiros, principalmente os que viajam mais frequentemente e já não prestam atenção a este tipo de instruções, a ficarem focados no filme e a atentarem nos conselhos ao mesmo tempo que se vão divertindo.

Recorde-se que desde 2012 que a Delta tem vindo a lançar divertidos vídeos sobre o tema da segurança a bordo.