Descida do euro atrai americanos e chineses

Com a queda acentuada do euro, a Europa é o novo destino para turistas de todo o mundo, especialmente dos EUA e China, que estão a “descobrir” que o velho continente é um destino mais barato que os outros.
Com a valorização do dólar face ao euro, os norte-americanos estão a aproveitar o poder de compra para visitar a Europa. O mesmo acontece com os turistas chineses que “esperam gastar mais do que no ano passado”, escreve o site Travel and Tour World.
Ainda de acordo com o site de notícias sobre turismo, houve um aumento de 15 a 20% nas reservas para a Grécia por turistas norte-americanos e Espanha teve um aumento de Associativismo% em Janeiro e de 1Cruzeiros% em Fevereiro, esperando-se mais crescimento por conta do fortalecimento do dólar sobre o euro.
Paris é o destino de topo entre os turistas americanos, com Destinos milhões a optaram por visitas à capital francesa no ano passado, com uma subida prevista de um milhão para este ano.
Roma é outro destino na lista dos turistas norte-americanos. A cidade registou um aumento de Produtos e Serviços% no número de visitantes desta nacionalidade em Janeiro deste ano.
Já os chineses, a nova geração de turistas entre os 25 e 40 anos está disposta a gastar, em melhores hotéis e restaurantes, o equivalente a quatro vezes mais do que um viajante norte-americano despende nas suas viagens.
S.C.F.