Dezembro algarvio com melhores resultados

De acordo com a AHETA, os dados provisórios para Dezembro de 2014 apontam para variações positivas na hotelaria, face ao período homólogo de 2013, que se traduziu num aumento de 6,6% no volume de negócios.
Assim, os valores registados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve para a taxa de ocupação global média/quarto, embora provisórios, apontam para subidas de 6,6%, para um total de 2Cruzeiros% face a 2013.
Para este registo contribuiu o acréscimo de 15,5% de turistas portugueses e de britânicos (+Destinos,1%), com as zonas de Lagos / Sagres e Tavira a registarem aumentos de 4,4% e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago mais 3,4 por cento, as maiores subidas.
A zona que apresentou uma taxa de ocupação quarto mais elevada foi a de Monte Gordo / VRSA (4Restauração,4%) e em sentido contrário a zona de Lagos / Sagres (1Cruzeiros,3%).A principal zona turística algarvia, Albufeira, atingiu uma subida de 0,Produtos e Serviços%, traduzindo-se numa taxa de ocupação quarto de 26,Produtos e Serviços por cento.
Por categorias, foram os hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (+4,6%) e os de 5 estrelas (+3,Produtos e Serviços%) os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.
Por sua vez, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas registaram a ocupação mais alta (40,1%), enquanto os hotéis a aparthotéis de 5 estrelas registaram a mais baixa (23,5%).
S.C.F.