DHM disponibiliza quartos para receber desalojados

A Discovery Hotel Management iniciou em Abril um conjunto de iniciativas pro-bono de sensibilização, solidariedade e apoio operacional às vítimas e pessoal auxiliar da pandemia de Covid-19.

A marca de gestão hoteleira, criada no seio do Discovery Portugal Fund, abriu o Ramada Lisbon by Windham para o acolhimento de idosos desalojados de lares encerrados por razões de segurança. A iniciativa que já acolheu os primeiros hóspedes decorre a pedido da Câmara Municipal de Lisboa, e conta com uma operação que disponibiliza até 90 quartos.

O Palácio da Lousã Boutique disponibilizou-se para acolher, de forma pro-bono, idosos da região que tenham de ser transferidos em virtude do encerramento de lares e outras instituições de acolhimento. O Azor Hotel, em Ponta Delgada, está igualmente a cooperar com as autoridades açorianas, garantindo alojamento e alimentação de operacionais da Protecção Civil e Bombeiros.

Também o Douro41, o Vila Monte Farm House, o Santiago Hotel Cooking & Nature ou o Monte Real Hotel Termas e Spa têm estado proactivamente a realizar acções de apoio a instituições locais, através da doação de bens materiais e alimentares. As iniciativas dos hotéis DHM e do Fundo Discovery vão ao encontro da acção de responsabilidade social desenvolvida pela Explorer Investments (Investment Advisor do Discovery Portugal Fund), que em conjunto com outras empresas portuguesas fez uma doação para aquisição de ventiladores para o SNS.

“Neste momento complicado não poderíamos assumir uma atitude passiva”, comenta Francisco Moser, managing directo da DHM, que acrescenta que “desde o primeiro momento temos estudado formas de apoio e colaboração com as autoridades e profissionais de saúde”. “É fundamental que outras unidades hoteleiras se juntem a estas iniciativas, oferecendo disponibilidade e apoio real às comunidades onde estão inseridas”, conclui.