Dino Parque da Lourinhã atinge meio milhão de visitantes

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã atingiu neste mês de Agosto os 500 mil visitantes, 120 mil dos quais provenientes de escolas de todo o país, confirmando assim o valor pedagógico deste parque aberto desde 8 de Fevereiro de 2018.

Aquele que é considerado o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos.

Este tipo de experiência coloca o Dino Parque no mapa das visitas de estudo das escolas de todo o país, oferecendo uma verdadeira descoberta sobre o modo de vida de inúmeros animais fantásticos, até aos dias de hoje. Até ao momento, o parque temático já recebeu cerca de 120.000 alunos, de várias idades, provenientes de todo território português.

Segundo Luís Rocha, Director Geral do Dino Parque, “este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do Parque. Este facto, evidência o profissionalismo e dedicação dos colaboradores que tudo fazem para tornar a experiência de todos estes alunos inesquecível”.

Questões como “Que dinossauros viveram em cada período da história da Terra?”; “De que se alimentavam e como coabitavam?” são respondidas de uma forma divertida ao mesmo tempo que é compreendida a história e a evolução do nosso Planeta.

O meio milhão de visitantes que o Dino Parque recebeu, desde a sua abertura, reflecte-se num aumento significativo do volume de visitantes para a zona Oeste. Este número teve um impacto económico directo na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao sector do Turismo na Lourinhã.