Dino Parque da Lourinhã reabre a 20 de Maio

Para a reabertura do Dino Parque, ainda este mês, está a ser preparado um conjunto de medidas de controlo que visam garantir a segurança de todos os visitantes e colaboradores.

O Dino Parque esteve de portas fechadas durante o período recomendado pelo Governo e pela Direcção-Geral de Saúde, preparando-se agora para reabrir a 20 de Maio, com o fim do confinamento e o gradual regresso à normalidade. Foi elaborado um Plano de Contingência Covid-19, analisado e aprovado pela Protecção Civil e Câmara Municipal da Lourinhã, que implementa um conjunto de medidas de segurança.

Algumas das medidas implementadas passam por um controlo rigoroso do número e fluxo de visitantes nos espaços fechados, um reforço na sinalética, obrigatoriedade de distanciamento de segurança nas filas na entrada e dentro do parque, uma reformulação das zonas de piquenique com aumento do espaço entre as mesas, obrigatoriedade de utilização de equipamento de protecção individual por funcionários e visitantes, e higienização dos espaços e superfícies.

“Estes últimos meses foram muito duros para todo o país e queremos voltar a criar momentos de descontracção, entretenimento e pedagogia”, atesta Luís Rocha, director-geral do Dino Parque, que acrescenta que “sendo o maior museu ao ar livre da Europa dedicado à temática dos dinossauros, é o parque ideal para desfrutar de um passeio em família, e plena natureza e segurança”. O parque com 10 hectares, recebeu desde a sua abertura, em Fevereiro de 2018, mais de meio milhão de visitantes.