Dino Parque já tem trilho dedicado aos Monstros Marinhos

O Dino Parque da Lourinhã inaugurou a 1 de Março um novo trilho dedicado aos animais marinhos, alargando a sua área expositiva após um ano de actividade. São mais de 30 as espécies de animais marinhos, representados à escala real e integrados num novo percurso.

A viagem começa há 400 milhões de anos, no Silúrico, com escorpiões marinhos gigantes, passando por peixes couraçados de 6m, Dunkleosteus, o Super Croc, um crocodilo gigante de 8 metros que é o maior de que se tem conhecimento na história. Há ainda tartarugas de 5m, antepassados de baleias, ainda com pernas, e um tubarão de 14m.

Segundo o director do Dino Parque, Luís Rocha “o tema dos monstros marinhos foi desde sempre uma temática pensada para o Parque dada a ligação de Portugal ao mar e às lendas de monstros que nele habitaram. Além disso, com o tema dos monstros marinhos, podemos contribuir socialmente evidenciando questões de preservação dos mares e das espécies, um tema muito pertinente e actual.”

Inaugurado em Fevereiro do ano passado, o Parque dos Dinossauros da Lourinhã é o maior museu ao ar livre do nosso país e da Europa, tanto em área de expositiva e em dimensão, contando agora com 180 modelos de animais à escala real.

No Dino Parque pode ainda ser visitado um núcleo Museológico com espólio do Museu da Lourinhã onde se podem conhecer os achados de dinossauros provenientes da região e um laboratório que permite aos visitantes observar a preparação de fósseis.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).