Direcção da ATL quer mais eventos na região de Lisboa

A captação de mais turistas através de um programa de promoção internacional de eventos na região esteve em discussão na última reunião da direcção do Turismo de Lisboa.

Os corpos sociais do Turismo de Lisboa deram início a um conjunto de reuniões fora da sede da Associação, com o objectivo de reforçar a proximidade com os associados e debater o actual crescimento sustentado do sector e as acções estratégicas em curso para a captação de mais turistas. O primeiro local eleito foi o recinto do NOS Alive e a reunião foi presidida por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa e da ATL. O próximo encontro está marcado no aeroporto Humberto Delgado.

Em análise esteve a definição de acções de marketing, a cofinanciar pelo destino e pelos promotores, com o objectivo de criar conteúdos para promoção de eventos que têm as características e dimensão necessárias para fomentar o aumento de receitas, dormidas e turistas em Lisboa.

A próxima reunião vai realizar-se em Setembro, no aeroporto Humberto Delgado, com o objectivo de debater a necessidade de encontrar uma solução para o aumento da capacidade da oferta aeroportuária, face ao crescimento sustentável do número de passageiros.