Disney está a chegar a vários públicos com experiências únicas

“Estamos a chegar a vários públicos com experiências únicas”, afirma Tiago Santos, director de Vendas e Promoção para a Península Ibérica da The Walt Disney Compay, que assegura que “o objectivo é atrair os vários públicos, os vários segmentos”, razão pela qual a companhia continua a apostar em renovações, ampliações e novidades que foram apresentadas esta terça-feira em Lisboa.

A Disney trouxe a Lisboa a Disney Destinations Experience em que apresentou aos agentes de viagens portugueses a magia do Universo Disney, em concreto em três “constelações” diferentes, a Walt Disney World, a Disneyland Paris e a Disney Cruise Line. Numa conversa com os jornalistas, à margem do programa de formação, Tiago Santos destacava alguns eventos a decorrer na Disneyland Paris “porque são disruptivos, como ir à Disneyland Paris e de repente há um evento de música electrónica”.

Com o objectivo de atrair ao parque vários nichos de mercado, são organizados anualmente diversos eventos que vão desde a música ao gaming, sem esquecer o desporto e datas festivas. Para 2020 há a novidade Disneyland Paris Princess Run (8 a 10 de Maio), bem como a Disneyland Paris Pride (6 de Julho), o festival de música electrónica Electroland (4 a 5 de Julho), a 5ª edição da Disneyland Paris Run Week (24 a 27 de setembro), a Festa de Halloween e a Festa de Réveillon.

Outro grande destaque do parque europeu é “a grande ampliação dos Walt Disney Studios, com os novos reinos da Marvel, Frozen e Star Wars”. “Nos próximos cinco a seis anos vamos remodelar completamente o parque”, num investimento de mais de 2 mil milhões de euros. A remodelação do parque chega também aos hotéis, já este ano. O Disney’s Hotel New York está a ser reconfigurado para acrescentar ao título “The Art of Marvel”, de modo a celebrar 80 anos de arte e artistas da Marvel Comics e Marvel Studios.

Ainda na Disneyland Paris falou-se nas temporadas que agraciam o parque como A Temporada dos Super Heróis (28 de Março a 7 de Junho) e Festival do Rei Leão e da Selva (Junho a Setembro), com destaque para a novidade, a Frozen Celebration, a decorrer até 3 de Maio. Para este parque, 2020 volta a contar com ofertas promocionais que se focam sobretudo na venda antecipada, como a oferta de entradas a preço de criança para adultos, uma promoção válida até ao final de Março.

Nas reservas antecipadas surge ainda a promoção de até 25% mais a Meia Pensão Grátis, para reservas até 31 de Março e viagens entre 2 de Abril e 1 de Novembro. Também o last minute conta com promoções na Disneyland Paris, com uma campanha de até 30% de desconto para as chegadas ao parque até ao final do mês de Março.

Na Disney Destinations Experience foi também dado enfoque ao Walt Disney World, o parque de Orlando, nos Estados Unidos da América, que é o maior parque temático do mundo, com uma área idêntica à de Lisboa. Para este parque a grande novidade é o Star Wars: Galaxy’s Edge, em que “a grande aposta da companhia é trazer o mundo das histórias da saga Star Wards para a vida real”, afirma Tiago Santos, que afirma que “é quase indescritível o que vivemos nesta experiência”.

O responsável destacou também o 50º aniversário da Walt Disney World, a decorrer em 2021, em que “vai existir uma reforma completa de serviços, de restaurantes, de novos espectáculos, de novas personagens, de novos entretenimentos”. Outra novidade é que “no próximo ano vamos lançar a primeira atracção inspirada só no Mickey Mouse, o rato que é a origem de tudo”.

Por fim, na Disney Cruise Line a ênfase foi dada “aos novos itinerários na Europa, Caraíbas e Alasca”, sendo que “o que estamos a fazer, sobretudo na Europa, é ampliar a novos destinos”. A par com os novos itinerários surge a ampliação da frota nos próximos anos, com a introdução de três novos navios que se vão juntar ao Disney Magic, Wonder, Fantasy e Dreams. “Vão ser navios com capacidade até 5.000 passageiros”, que permitirão que um dos navios que navega de momento as Caraíbas passe a ter presença na Europa, “o que vai duplicar a nossa capacidade na região”.