Douro Palace Hotel renovado e ampliado

O Douro Palace Hotel Resort & Spa, unidade de 4 estrelas em Baião que pertence ao grupo Jase Hotels & Resorts, foi alvo de um completo processo de requalificação e ampliação.

De acordo com informações do grupo hoteleiro, as renovações basearam-se no aumento da área do Spa, que disponibiliza agora  4 salas de tratamentos e uma área de relaxamento VIP. Além da nova piscina interior de cascata, o espaço tem ainda sauna, banho turco, duche Vichy e uma área de relaxamento VIP. Também a piscina exterior para adultos e crianças foi renovada e ampliada.

Na área da restauração, procedeu-se à expansão e remodelação total do Restaurante Eça com capacidade até 120 pessoas, enquanto o novo Bar Tertúlia presenteia os hóspedes com uma zona de terraço ao ar livre com uma vista deslumbrante sobre o rio.

O processo de renovação abrangeu também os 60 quartos da unidade, distribuídos pelos 4 pisos, que se encontram equipados com ar condicionado, telefone, cofre, minibar, secador de cabelo, espelho de aumento, mesa de trabalho, iluminação LED e varanda com vista rio/jardim.

De referir que esta unidade hoteleira acrescenta à oferta tradicional a componente ambiental, através da Quinta São João, que abrange uma horta biológica, uma quinta pedagógica, um passeio pedestre, áreas de lazer e zonas de piquenique. Ali, os hóspedes podem experimentar o quotidiano agrícola e conhecer as tradições durienses. Na horta biológica cultivam-se os legumes próprios de cada estação do ano. Há um espaço com ervas aromáticas e medicinais e árvores de fruto diversas. Os hóspedes podem ainda ter uma experiência de realidade virtual pelo Douro e Porto.